sábado, 18 de agosto de 2012

Grupos e Ongs GLBTs, Gays, Lésbicas:: lista de ongs gays


Grupos e Ongs gays vamos nos unir
Grupos e ONGs gays


Associação de Pais e Amigos de Lésbicas e Gays
www.pflag.org
Uma das mais sérias instituições americanas. O site serve para dar apoio a pais e filhos envolvidos na questão homossexual.




Contra o intolerância www.glaad.org Gay and Lesbian Alliance Against Defamation (Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação) é a patrulha gay e lésbica contra o intolerância. Dá notícias sobre direitos e lutas e propõe boicotes contra empresas que estimulam preconceito.

Institute for Gay and Lesbian Strategic Studies iglss.org




Lambda Brasil www.lambdabrasil.com Informações diversas, colunas para meninas, coluna de Portugal, turismo GLBT mundial, filiado a IGLTA (International Gay and Lesbian Travel Association).




O assunto é imigração www.tcp.com/qrd/www/world/immigration Gays e lésbicas não têm os mesmos direitos dos heterossexuais, principalmente quando o assunto é imigração. Um casal gay onde um é estrangeiro não consegue o direito básico de extensão de nacionalidade e direito de domicílio. Essa página dá algumas dicas do que fazer nesses casos em vários lugares do mundo.




Organização política sediada em Washington www.ngltf.org National Gay and Lesbian Task Force é uma organização política sediada em Washington que faz lobby a favor da causa e funciona como uma grande biblioteca de dados sobre violência, saúde e mídia.




Organizações de empresários homossexuais www.glchamber.org A Chicago Area Gay and Lesbian Chamber of Commerce é uma das mais bem organizadas organizações de empresários homossexuais e apóia os negócios geridos e orientados para a comunidade.




OUTfront: GLBT Human Rights www.amnestyusa.org/outfront




Rede de Casais gays www.casaisgays.com.br Site dedicado ao casal homossexual, com artigos sobre direitos, psicologia, saúde, lazer, religião e outros, todos originais e escritos por especialistas, levando em conta o ponto de vista do casal homossexual.O site da Rede contém todas as informações para participar dos grupos de casais, que acontecem em São Paulo (Centro e Zona Leste), Ribeirão Preto, Campinas, Guarujá e São Vicente.




O Grupo Gay da Bahia é a mais antiga associação de defesa dos direitos humanos dos homossexuais no Brasil. Fundado em 1980 , registrou-se como sociedade civil sem fins lucrativos em 1983, sendo declarado de utilidade pública municipal em 1987. É membro da ILGA, LLEGO, e da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Travestis ( ABGLT). Em 1988 foi nomeado membro da Comissão Nacional de Aids do Ministério da Saúde do Brasil e desde 1995 faz parte do comitê da Comissão Internacional de Direitos Humanos de Gays e Lésbicas ( IGLHRC) . Ocupa desde 1995 a Secretaria de Direitos Humanos da ABGLT, e desde 1998 a Secretaria de Saúde da mesma.
Nossa Sede
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho
Caixa Postal 2552CEP 40.022-260. Salvador/Bahia/ BrazilTel. (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176Fax 322-3782
www.ggb.org.br/ggb.html




Associação da Parada GLBT de São Paulo
http://www.paradasp.org.br/

A Associação da Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Travestis e Transexuais foi fundada em 1999, como uma organização da sociedade civil em defesa da diversidade sexual. Sua missão é lutar por uma sociedade mais justa e inclusiva, que reconheça direitos iguais para todos.A diretoria da Associação é formada por voluntários eleitos, com um mandato de dois anos. Para garantir o cumprimento do estatuto da organização, há um conselho de sócios fundadores. Além desse, um conselho de ética norteia as decisões da diretoria e um conselho fiscal examina suas ações.
A equipe atual, em exercício desde janeiro de 2008, é composta por:
DiretoriaPresidente: Alexandre Santos (Xande)Vice-presidente: Murilo Moura SarnoTesoureiro: Manoel Antonio Ballester ZaniniSecretária: Adriana da SilvaAdjunto de Tesoureiro: Ricardo Gambôa
Conselho FiscalAlessandra SaraivaAnna Paula VencatoEduardo Lourenço da Cunha
Conselho de Sócios FundadoresNelson Matias PereiraIderaldo Luiz BeltrameRenato de Freitas Baldin
Conselho de ÉticaPela diretoria: Murilo Moura Sarno e Reinaldo Pereira DamiãoPelos associados: Cleuser Mari Lemos Alves e Herbert Kazutoshi TsumuraPela Sociedade Civil: Áurea Celeste da Silva Abbade (GAPA)
Secretarias e Grupos InternosLésbicas - Papo de Mina: Cléo DumasTravestis e Transexuais - Terças Trans: Adriana Silva, Alessandra Saraiva e Alexandre Santos (Xande)Gays - Entre Homens: Murilo Moura Sarno
Relações com a Imprensa (assessoria.imprensa@paradasp.org.br)
Secretário de comunicação: Cezar Xavier (imprensa@paradasp.org.br)
Assessor de imprensa: Leandro Rodrigues (leandrorodrigues@paradasp.org.br)
Associação da Parada do Orgulho GLBT de São PauloPraça da República, 386, sala 22 - CentroSão Paulo - SP - BrasilCEP 01045-000+             55 (11) 3362-8266    
paradasp@paradasp.org.br
www.paradasp.org.br

Agradecemos sua visita nesse site e estamos engajados com a luta dos direitos gays, para adicionar seu estabelecimento nesse site favor entrar em contato com o email:
atendimento@piritubaonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário